09 agosto 2008

Soneto para Vinicius de Moraes

Pode o homem usar sua virtude
para si ou então no bem geral.
O poeta é aquele da atitude
que reúne os dois feitos por igual.

Se a poesia é de amor, felicidade,
canta vida, mulher, morte ou paixão;
e se o samba, falando de saudade,
com voz mansa tocar teu coração,

saberás o autor, tenho certeza.
Quem cantou igualmente riso e dor,
a criança, a amada em sua beleza

e até foi da Arca embaixador.
É Vinicius - saravá, meu irmão,
poetinha... desculpe, poe...tão!

8 comentários:

  1. Oi Helen.

    "Senhor, que todos os pais do mundo saibam ser verdadeiramente pais, amando, compreendendo, perdoando, para que assim possam estar à altura da missão que Tu mesmo colocastes em suas mãos.

    Que todos os pais do mundo sejam abençoados!" (A.D.)


    Feliz Dia dos Pais!

    Aqui tem o link de um mimo para você por este dia tão especial:

    MIMO PAI

    Beijos mil! :-)

    ResponderExcluir
  2. Helen

    Vinicius de Morais, não desdenaria do poema, que lhe é dedicado. Gostando da poesia do vate, acho que está muito à Vinicius.
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. ...bonito!!! Grande Vinicius que adoro...

    Beijos de luz e o meu carinho, querida Helen!

    ps. é uma gatinha!

    ResponderExcluir
  4. Helen, grandes palavras, vi seu comentário e quis conhecer de suas palavras. Muitíssimo bom poder interagir com pessoas que entendam da essência poética.

    E quanto ao título do blog, foi mesmo proposital, pois quando comecei com ele tive a intenção de me retratar nele, e o título é exatamente isso... e você foi uma das poucas que conseguiu entender o verdadeiro sentido.

    bjus!

    Volte sempre que eu estarei por aqui também!

    ResponderExcluir
  5. .
    .
    .
    .
    Homenagem até na métrica alexandrina ou decassílaba ou o que mais mesmo? Aff... lembrei da Irmã Zita.
    .
    .
    .
    Tá ficando perfeita!
    ah.. esqueci.. ce já é. kkkkkkkkkkk
    .
    .
    .
    .um beijo e dia 30 vou te esmagar.

    ResponderExcluir
  6. .
    .
    .Credo...
    . fui até pesquisar pra lembrar melhor...

    http://www.frassinomachado.net/blog.php?idb=9827

    Vc lembra de tudo isso?

    ResponderExcluir
  7. mary magdalene! beautiful! and beautiful blog.
    Thank you for sharing,
    Margaret

    ResponderExcluir