13 agosto 2009

Meu Avô


Meu avó era um gigante.

Pra conversar com ele

eu tinha que olhar pra cima

e ele me sorria lá do alto,

com aquele chapéu enorme.

Se eu quisesse uma fruta no pé

ele esticava o braço e pegava

com uma só mão!


Meu avô era um super-homem.

Fez um balanço na varanda para os netos,

em que a gente podia balançar forte

que não caía,

e me levava nos ombros

quando íamos nadar no rio.


Meu avô era um rei.

Quando ia para a cidade,

na chimbiquinha sem portas,

eu ia na carroceria

com o vento levantando meus cabelos

e na cidade ele a todos acenava.


Do alto dos meus cinco anos

eu não sabia que meu avô era velho,

eu não sabia que ele iria embora logo.

Se eu soubesse,

teria lhe dado mais beijos

e pedido mais colo.


Quem tem um avô, tem um tesouro.



foto: eu e meu avô Clóvis (1961)



6 comentários:

  1. .
    .
    .
    .Eu não conheci meu avô.
    .Então pego o seu emprestado, e faço minhas as suas palavras.
    .
    .
    .
    .
    .Lovevô.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheci nemhum dos meus avôs mas fui criado pela minha avó materna, que adorava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Os avôs são bem importantes para uma criança. Conheci só um dos meus, e foi muito bom. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. jamais

    esquecerei

    os seus

    a.braços

    de oliveira



    *bom-fim-de-semana*

    ResponderExcluir
  5. ______________________________


    Helen, que belos versos para seu avô!!! Também tive um avô que amei muito...


    Gostei muito do poema!


    Beijos de luz e um dia feliz...


    Zélia (Mundo Azul)

    ______________________________

    ResponderExcluir
  6. Realmente, quem tem avô tem tudo.
    Sua descrição é impecável, quando coloca:
    "Meu avô era um rei.
    Quando ia para a cidade,
    na chimbiquinha sem portas,
    eu ia na carroceria"

    Você me tira do real, me tira do mundo capitalista e me/nos mostra como uma criança é tão desapegada de bens materias e como nós, adultos, também podemos ser...
    Rei é aquele que possui dinheiro, bens e alta posição ou aquele que é muito significante para nós?
    Talvez não tenha sido sua intenção subentender isto, mas eu vi por este lado.

    Adorei demais...beijOs

    ResponderExcluir