01 fevereiro 2011

O que faço com meus LPs?

Será justo dar um fim
ao Caetano, ao Police e ao Queen?
Às lembranças de uma adolescência feliz
embalada por James Taylor, Vinicius, Bee Gees?
Como descartar o Fagner, a Elis ou o Gil,
as Águas de Março e as Flores de Abril?
Quebrar disco dos Beatles ou do Chico Buarque
deve ser dos pecados mortais
- o que dizer então das raridades,
aqueles discos dos festivais?
E os que eu trouxe do exterior na valise,
como os temas de Sargent Pepper's e Grease?
Eu que ouvia de tudo, de Beethoven a guarânia,
como viverei sem o Pink Floyd e a Bethania?
Sim, sou moderna, uso MP3 e Dvds,
mas me respondam com sinceridade,
o que faço com meus LPs?

(imagem: cena do filme An Education)

5 comentários:

  1. Guarda-os bem guardadinhos e continua a ouvi-los, que vale a pena. Se não os quiseres diz onde moras que eu vou buscá-los.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O do Grease você escreveu no testamento que é da sua irmã caçula =cD

    ResponderExcluir
  3. Dizem que temos que nos desfazer de certas coisas para "renovar as energias"...
    Diga isso para uma pessoa que tem mais de 600 pares de sapatos e cerca de 400 bolsas... Difícil...
    Mas sapatos não são discos, não são músicas...
    Músicas contam histórias e têm um mágico poder de apertar um botãozinho na máquina do tempo...
    Então, fica assim: quando ouve uma música, um filme logo passa: "ah, eu me lembro de que nesse dia estava um frio terrível, eu estava com aquele casaco verde que não me protegia nada, o cachecol vermelho e, mesmo assim, morrendo de frio... então, ele despiu seu paletó de lã e colocou sobre meus ombros... estávamos em Paris e fazia 4 graus...".
    Ouve outra música e se lembra do dia do casamento; outra do dia da formatura do filho; outra do dia em que fez um prato pela primeira vez e deu certo! Outra da primeira noite com o homem da sua vida...
    Não, dá, Helen... dos LP não dá para você se desfazer.
    Compra uma malinha beeeeeeeeeem charmosa, coloque-os todos beeeem confortáveis lá dentro e aconchegue-os embaixo de sua cama se não houver outro lugar. Mas não desista deles, pois eles sempre estiveram lá com você....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não tive tempo de continuar o meu comentário. um dia ele sai....

    ResponderExcluir
  5. Helen,
    Dá pena mesmo se desfazer de LP´s que embalaram tantos momentos.
    Eu guardo com carinho alguns e nem tenho mais onde ouvir.
    bjs
    Marilac

    ResponderExcluir