26 maio 2011

Se eu ouvir o canto dos pássaros



se eu ouvir o canto dos pássaros
saberei que a noite se foi
e a luz invade a manhã
sairei para ver o céu
tingir-se de rosa e amarelo
na promessa de um dia de sol

se eu ouvir o canto dos pássaros
adivinharei o aroma da aurora
espalhando-se no ar límpido
e farei planos de encher
os olhos de orvalhos
e a alma de perfumes

se eu ouvir o canto dos pássaros
deixarei meus pesadelos
dobrados debaixo do travesseiro
e sairei pelo mundo
em busca de um sonho bom

se eu ouvir o canto dos pássaros
saberei que a noite se foi
e embora as noites sejam inevitáveis
os pássaros sempre voltarão a cantar



arte de Melissa Forman

5 comentários:

  1. É um cantar maravilhoso!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. coisa mais bem linda este espaço! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. E ao som do canto dos pássaros, o despertar...
    Lindo poema, Helen!
    Feliz semana com canto de pássaros.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. olha... em sp é difícil ouvir o canto dos pássaros mas aqui na minha janela, de vem quando vem um bando de maritaca a qualquer hora do dia. É uma cantoria, ou melhor, uma ~gritaria de passarinhos... que me desconcentra.
    Então, ouvir o canto dos pássaros, só lá no sítio mesmo. Vam?

    ResponderExcluir