12 junho 2011

Eu deveria aqui falar de amor


eu deveria aqui falar de amor
em suaves tons e perfeitas rimas
descrito em risos, suspiros e lágrimas
fosse ele produto e eu o vendedor

eu deveria aqui falar de amor
daquele imenso que atravessa mundos
que trespassa e fere de tão profundo
fosse ele o tema e eu o escritor

mas sentimento por demais sagrado
não deve em soneto ser cantado
sob pena de aviltar a devoção

não há uma palavra que o defina
o amor só tem os olhos por vitrina
e só quem sabe dele é o coração
 
 

3 comentários:

  1. e eu vim aqui para ler sobre o amor.
    Nem falar, nem ler.
    O verbo do amor é sentir?

    ResponderExcluir
  2. Às vezes bate saudade e eu dedilho em meus guardados a poesia dos amigos. Encontrei a raridade de seu espaço e vim lhe visitar. Qual maravilha eu tenho aos meus olhos? Que linda a casa onde sua escrita minha querida amiga, toma forma intraduzível! "Eu deveria aqui falar de amor" é um dos sonetos mais sublimes que eu já li! E pessoalmente fiquei muito comovido, pois traduz perfeitamente o sentimento que me ultrapassa por esses dias. Irei voltar mais vezes, para beber de sua arte. Um forte abraço minha querida!

    ResponderExcluir
  3. coisa mais bem boa é visitar Helen!
    bjaçossss

    ResponderExcluir