22 março 2018

Para uma amiga perdida no tempo


será minha amiga 
que um dia
nos encontramos
em outra vida
nas terras altas 
ou em Avalon?

ouvimos juntas 
conselhos druidas
dançamos ao som 
de uma flauta celta
ou quem sabe
fomos duas guerreiras
de terras nórdicas
mulheres selvagens
livres e belas?

será que confidenciamos
junto à fogueira
enquanto nossos filhos 
por perto brincavam?

penso talvez
que tenhamos trocado
receitas de bolo
e de poções de amor
que espertas servimos
a nossos namorados

ou seria possível
que em rituais sagrados
tenhamos bebido
do mesmo copo
em honra à deusa
ou à Grande Mãe?

ah, minha amiga
tenho certeza 
que já a conheço
de outros tempos
de outras batalhas
talvez da Escócia
talvez da Galícia
ou da Escandinávia

talvez crianças
na ilha da Irlanda
cabelinhos vermelhos
procurando fadas
ou camponesas 
de um clã vizinho
criando ovelhas
para os tartans? 

essa memória
tão bem guardada 
que não acesso
mas que me acena
assídua e intensa
de tantas coisas
que já vivemos
em terras estranhas
em tempos áridos
de encanto e magia
cultos e tradições
me deixa inquieta
cai como sombra
ou assombração

mas com certeza
nós já nos vimos
em outra vida
nas terras altas
ou em Avalon

você se lembra?

...

(Dedicado à minha amiga Márcia Poesia de Sá)


Um comentário:

  1. Gratidão Helen!!! Muito forte e cheia de lembranças de tempos passados que nos voltam a memória ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir