23 abril 2018

Essa ou aquela

arte de Sanaa K

sou essa
sou aquela
a santa a puta a devota
a que vai à luta
a que agora vota
na disputa
nem sempre justa
na saia justa
sou a que não ganha
e a que sempre apanha
a que dorme tarde
e a que acorda cedo
sou a que tem medo

sou essa
sou aquela
mãe menina mulher
qualquer uma
uma qualquer
meu melhor
a que sai à rua
e está sempre nua
mas que não é tua

sou essa
sou aquela 
não me calo
e eu não falo
do teu falo
mas desse ralo
e se grito 
por qualquer dor
esse é meu rito

sou essa 
sou aquela 
a que chefia
e a que limpa a pia
a que frita bife
e a que leva chifre
não sou perfeita
nem miss eleita
não sou rainha
não sou galinha
sou mal paga 
mal falada
mal amada
fiel ou infiel
não sou troféu
nem serva 
nem delinquente
me faço independente
a que mede o passo
busca espaço
sou gente

sou essa
sou aquela
mulher
ou como queira
mas inteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário