19 janeiro 2019

dos destinos mal cumpridos


eu achava que podia voar
na minha infância onírica
e que as batidas do meu coração
comandavam o mundo
então o mundo quis me comandar
desfazer meus sonhos
pelos detalhes pelos entalhes
fui perdendo o passo da dança
as pessoas que te ferem
são as que você mais ama
e você destrata
as que mais amor têm por você
eu sabia da fragilidade
sabia que o amor tudo suporta
mas descobri que também pesa
fui nômade perdida e sem deserto
em passos incertos prossegui
o que minha infância diria
se me visse assim
na pedra
sentada sobre todas as histórias do mundo
falar das descobertas
não desmerece as oferendas
as finas filigranas que a vida sabe tecer
enfeitam as saudades
de destinos mal cumpridos
deixo-me ficar à brisa
devoro o morno aroma que as rosas ofertam
e invento que sobrevivi



Nenhum comentário:

Postar um comentário