19 março 2019

um minuto de poesia na manhã


fica comigo
poesia
um minuto
ou um pouco mais
por favor
alegra meu dia
preencha a manhã de paz

traga-me a delicadeza
do orvalho que beija a flor
um momento de ousadia
tão belo quanto fugaz

traga-me algo sublime
como o céu do alvorecer
o rei sol na alquimia
de azul, amarelo e lilás

traga-me um som angélico
que amenize o despertar
os pássaros em sinfonia
canto que a alma refaz

traga-me o momento exato
em que a folha se desdobra
em que a flor se entrega ao dia
mostre-me se for capaz

esses tão breves instantes
de alento e contemplação
são feitos de pura magia
que o minuto seguinte desfaz

mister embalar em versos
ainda que maltrapilhos
as dádivas fugidias
que o tempo brinda e perfaz

fica comigo 
poesia
um minuto 
ou um pouco mais
entre hoje e amanhã
nada mais te pediria
somente tua companhia
que inspira-me alegria
e preenche a manhã de paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário