05 maio 2011

A alma ainda dorme



Trago em mim a dureza e a teimosia da pedra
rolo montanha abaixo, corro nas águas dos rios
e assim vou me arredondando e alisando
um dia serei pedra preciosa – só não sei quando

Trago em mim aromas e ramagens verdes
oscilo ao vento, em ânsias de liberdade
há dias em que sou árvore, há dias em que sou flor
a seiva que me nutre tem o tempero do amor

Trago em mim a força e a coragem dos bichos
sigo por dias e noites, pela terra e pelo ar
ensaio amizades, carinho, devoção
dou forma de lágrima ao meu coração

Trago em mim o destino de ser humano
ainda em grades embora busque o céu
em sonhos e em sinas, em verso e reverso
minha alma aprendiz é criança no Universo
 
 
arte de Andrei Zaderine

3 comentários:

  1. Como sempre....
    as palavras faltam em mim e sobram em você.
    Beijo irmã.

    ResponderExcluir
  2. Oi Helen.

    Trazemos dentro de nós muitas possibilidades.

    Lindo poema!! :-)

    ********

    "A mãe compreende até o que os filhos não dizem."

    (Texto Judaico)



    UM BELÍSSIMO DOMINGO
    E
    UM FELIZ DIA DAS MÃES!



    ___________@@ @
    ____________@@@__@_@@@@
    ____________@@__@@_____@
    ___________@@@_@__@_____@
    __________@@@@_____@@___@@@@@@
    _________@@@@@______@@_@______@@
    ________@@@@@_______@@________@_@@
    ________@@@@@_______@_______@
    ________@@@@@@_____@_______@
    _________@@@@@@____@______@
    __________@@@@@@@@_______@
    ___________@@@@@@@@@@@@
    ___________@@@@@@@@@@@@
    _______________@@@@@@@
    @@@@@@@__________@@
    _@@@@@@@_________@
    __@@@@@@_________@_@
    ___@@@___@_______@@
    ___________@_____@__@
    _______@@@@_@___
    @_____@@@@@@__@_@@
    ____@@@@@@@___@@
    ____@@@@@______@
    ____@@_________@
    _____@_________@
    _____________@_@
    ______________@@





    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

    ResponderExcluir