20 agosto 2018

Um dia de sol


O dia amanhece límpido e convidativo para uma caminhada tranquila. Após tomar o café da manhã calço o tênis, pego o chapéu e saio. Mas não sem antes colocar meus óculos mágicos, um passeio pelas ruas não é interessante sem eles. 

Logo na esquina vejo um enorme paquiderme carregando dezenas de pessoas. Elas sobem e descem nos pontos demarcados. Desço a rua em direção ao parque e vejo que vem subindo a Mulher-Maravilha. Todos os dias ela passa com sua criança ao colo. Não sei que lutas ela trava, mas seu rosto estampa o cansaço, escondido no sorriso que mostra para o filho com paralisia. Logo atrás dela está um Elfo bem conhecido por aqui. Ele cuida dos jardins e dizem que conversa com as plantas, por isso elas lhe respondem crescendo lindas e perfumadas. 

Continuo meu passeio pela avenida agora, e ao passar pelo supermercado cumprimento a Iabassê, dona dos quitutes mais cobiçados da cidade. Ela sorri para mim e vejo sua alma pura e cristalina que derrama amor em tudo o que cozinha. Meu dia se ilumina mais ao chegar na entrada do parque. Lá está o mágico em ação. Ele transforma açúcar em nuvens, alegrando crianças e adultos. 

Há muitos anjos e muitas fadas no parque. Fazem algazarra, correm e brincam, andam de bicicleta, dá gosto de vê-los assim livres, em contato com a natureza. Sento-me em um banco para observar o movimento e de longe espreito Jaci e Guaraci conversando à beira do lago. Em outro banco está sentado o Hulk. Ainda bem que está calmo hoje, já o vi ficar verde ao esbravejar na padaria ou na farmácia. 

Hora de voltar para casa, no caminho passo por Mario Bros e Luigi e os cumprimento. São bons profissionais, já consertaram muitas torneiras lá de casa. Ouço um ruído estranho atrás de mim, será um unicórnio? Passou rápido demais para ter certeza. Talvez seja aquele disco voador que estacionou na pracinha semana passada. 

Finalmente retorno a casa, com o coração repleto de tantas emoções. Como há magia nesse mundo e as pessoas não percebem. Ainda bem que tenho meus óculos mágicos. Guardo-os na gaveta com muito cuidado, para usar no próximo passeio. Um dia de sol sem ele não teria a menor graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário